Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tipos de pessoa numa faculdade particular

E aí moçada, resolvi fazer mais um post com relação a faculdades e hoje fiz sobre os tipos de pessoas que você pode vai encontrar na sua faculdade, elas podem até não ser da sua curso/período/sala mas com certeza uma hora você irá esbarrar nos seguintes tipos:

Obs.: Esse post não é nenhuma indireta aos meus amigos da faculdade, pois eu gosto muito de todos vocês :D , é apenas um ponto de vista bem humorado baseado em estereótipos, pessoas que conheci e relatos...


  • A Pseudo-intelectual: Essa garota está na faculdade particular pois não conseguiu entrar numa pública/federal mas não conseguiu, porém se acha inteligente demais para particular e vive comparando as duas e falará da pública como se fosse um paraíso e pichará a faculdade em que está de todas as formas possíveis, ela é muito metida e arrogante, se acha A INTELIGENTE e pensa que todos que estão numa particular são trogloditas sem inteligência, ela não dará muita importância para essa faculdade em vez disso passará o semestre estudando para entrar numa pública ou federal e se você percebeu que ela sumiu é por que ela conseguiu mas se ela continua ela passará o resto do curso fazendo vestibular para tentar entrar, e nem adianta tentar puxar assunto pois ela não vai querer saber de alguém que não é da pública.

  • O "amigo" do Ensino-Médio: Esse cara estudou com você e as vezes pode até ter sido da sua sala mas nunca falou com você, ou foi um completo imbecil com você, mas parece que depois de terminar o E.M. ele pensa que o que foi feito na escola fica na escola, e na faculdade principalmente se ele for seu calouro age como se você fosse o melhor amigo e te trata muito bem... e até ficará lembrando de histórias do E.M. e te dirá que aquilo tudo foi fase e que é coisa da idade para você não guardar rancor por isso e que vocês agora podem ser amigos, isso até ele se enturmar e arrumar um grupo, aí ele irá te esquecer novamente e te ignorar como se nada tivesse acontecido...de novo , mas ele irá te procurar quando precisar de provas/livros/materiais e equipamentos ou para você desenrolar alguma amiga sua para ele...

  • Os Intercambistas: É no plural mesmo, os intercambistas normalmente vem de países "hermanos" como Chile, Venezuela, Bolívia, Argentina, Uruguai, México e etc... também países que tem português como língua como Portugal é mesmo?nossa =O e Angola. Homens não esperem que na sua faculdade entrem uma sueca linda de olhos azuis de corpo perfeito e afim de você largue as drogas! pare de acreditar em filmes sobre faculdades american pie entre outros... pois é tudo mentira isso não acontece e mesmo que entre uma garota assim ela não irá ficar logo com você! E garotas não esperem um cavalheiro inglês que toca piano,intelectual e sensível que vai te amar para sempre. isso também não acontece então não se iludam porque Europeus e Americanos não vão fazer intercâmbio logo no Brasil ;) ... A maior dificuldade com os intercambistas será a comunicação no ínicio mas com o tempo você verá que eles não são tão diferentes de nós.

  • O Sábio: Normalmente ele tem pelo menos 1 curso concluído ou fez alguns mas não chegou a concluir, normalmente ele tem esposa e filhos, sempre é bem calmo e tranquilo, dá conselhos e fala sobre suas experiências na faculdade e fora dela sobre o que ele fez na vida e tenta orientar os colegas de sala são ótimos mediadores em situações e tentam resolver da forma mais pacífica possível ele beira dos 30 aos 40 anos e as vezes concluiu ou fez o 1° curso nessa mesma faculdade e conhece bastante o pessoal que trabalha lá e por isso tem uma afinidade com todo pessoal, mesmo sendo assim não procura se destacar apenas faz o que tem que fazer e não é de esquentar muito a cabeça com as coisas relacionadas a faculdade, afinal tem família para cuidar e por isso ficam mais focados nas suas obrigações com a família do que com a faculdade em si, mesmo assim conseguem dar uma zoada e brincar com a turma e são ótimos conselheiros ...

  • A Festeira: Quer saber de qualquer evento? Então é ela que você deve procurar não há uma festa que ela não vá, está em todas e sabe de todas, mesmo não conhecendo o dono da festa ou pagando o convite/ingresso, já que sempre tem um amigo que sabe como entrar de graça nesse evento, por isso mesmo as vezes ela não tendo muito dinheiro ela consegue ir em mais eventos do que um cara que tem dinheiro, não paga nem entrada nem bebida por que alguém consegue isso para ela, se não está em um evento é por que está doente, cansada ou de ressaca , rs , todo dia é dia de festa é assim que ela pensa, sempre está animada para festa é lei sair no final de semana e é crime não sair, a faculdade para ela é uma oportunidade para mais festas e farras o real interesse não é em se graduar e sim em farrear o máximo possível em 1 mês ela pode ter ir em mais festas do que você em toda a sua graduação quer uma grade todos os eventos do ano é só falar com ela que você vai saber ,rs .

  • O Bolsista : Esse é o cara que tem que ralar na faculdade seja em relação a ter que estudar mais por causa da cobrança em cima dos bolsistas principalmente os do ProUni ou por não ter condução as vezes e ter que se virar pra ir até a faculdade (isso até arrumar carona para facilitar), os bolsistas são um dos que tem a jornada mais espinhosa pela faculdade já que normalmente moram um pouco ou muito distante da faculdade, e muitas vezes tem que trabalhar porque dependendo do curso a lista de livros e materiais está acima do orçamento deles. o que praticamente os obriga a ter que arrumar um trabalho ou bico, muitos são magros, tem olheiras e dormem na aula por causa da rotina de faculdade/trabalho ou não /estudos/trabalho da faculdade e etc... e quando começam a estagiar a coisa fica ainda mais difícil...

  • O Esforçado: É o cara que faz de tudo para impressionar o professor seja fazendo trabalhos ou pesquisas desnecessárias ou tentando alongar e discutir ou perguntar sobre um determinado tema o que as vezes alonga ainda mais a aula e faz com que a turma fique com raiva dele, se dedica mais do que o normal aos estudos e acaba muitas vezes madrugando em pesquisas, ter ele em seu grupo é uma via de mão dupla, por um lado é bom por que o seu trabalho terá nota máxima garantida por outro é ruim por que ele gosta de uma pesquisa realmente completa o que irrita você e o resto do grupo... os esforçados também costumam a querer estagiar logo no início e a comprar materiais antes destes serem realmente necessários o que nem sempre dá certo.. costumam a passar horas na biblioteca fazendo pesquisas sobre o assunto da aula e adoram ser destacado pelos professores...

Esses são apenas 7 dos vários tipos e estereótipos encontrados na faculdade e vocês que tipos vocês conhecem e que tipo vocês acham que são? Deixe a opinião de vocês nos coments ;)





47 comentários:

Gabriela Lavinas disse...

haha gostei do postei

thiago disse...

iuahuiahuia posso fazer a lista dos caras da publica?

Anônimo disse...

sou bolsista, falta dinheiro até pra um guaraná :(

Nana disse...

Gostei do post mas nem todo bolsista tem baixo orçamento, eu sou classe média e tinha bolsa na PUC e era assim com a maioria dos outros bolsistas (:

Anônimo disse...

Por isso que vc não conseguiu entrar numa pública, não sabe sequer usar uma vírgula nos seus textos. muhahahahhahaha sou mau mesmo!

Rebeca S. disse...

RT @anônimo: Por isso que vc não conseguiu entrar numa pública, não sabe sequer usar uma vírgula nos seus textos. muhahahahhahaha sou mau mesmo!

E ainda por cima tem frases com palavras repetidas, como no primeiro exemplo.

Anônimo disse...

ahhh , só os playboys entram na faculdade de graça !!!!
raciocine ae depois vc vai ver que eu estou certo!!!

Anônimo disse...

Curso Direito na Unisinos (aqui no Rio Grando do Sul) e na cadeira de História do Direito tem um inter-câmbista Inglês. Loiro, olho azul, espinhento, veste moletom, na manga da camisa tem a bandeira inglesa e fala aquele português que faz todo mundo se segurar pra não dar risada. Claro que quando soubemos que ele era inglês, pensamos que ele realmente caiu de nível. Rsrss

Anônimo disse...

Apenas uma dúvida: todo mundo escreve assim nas faculdades privadas?

Elisa disse...

Garotos! Peloamordedeus!!!!! Vão estudar!

E aprendam como fazer UM CURRÍCULO para se dar bem na vida, ao invés de patrulharem a vida alheia rs

César disse...

Sobre intercambistas:

Vc cita Portugal como exemplo típico de intercambista encontrado, logo depois comenta que nunca NUNCA nunca NUNCA encontrará um Europeu fazendo intercambio. Gostei da postagem, eu ri.

Edu Pithan disse...

Olha...
Se este texto foi mesmo escrito por um aluno de Faculdade particular, eu quero ir para uma pública !!!
Soi obrigado a escrever corretamente desde os meus 7 anos e nunca tive problemas com isto.
E é mesmo muito agradável ler um texto limpo, suave e pontuado.
Abraços

Anônimo disse...

Legal o post, mas procure usar um pouquinho melhor as pontuações (a vírgula, principalmente!)senão seu texto fica sentido. Foi difícil decifrar!!! =)

Anônimo disse...

a parte dos intercambista esta meio errada

oq n falta eh intercambista europeu

eu disse europeu!!

issu significa q vem gent ate da lituania pra faculdade

nada d uma beldade germanica ou francesa

ate pq as duas unicas alemãs q la apareceram eram duas desgraçadas

tao triste de feia q caia a lagrima so d olhar

Anônimo disse...

Post, em vários pontos, preconceituoso. Ademais, seu português não é dos melhores ;)

Anônimo disse...

Eu era a bolsista e pseudo intelectual, agora tÔ na pública ehehueuhehuehueue

Carolina disse...

Escrever bem não é mérito de quem está na pública não. Como é bom falar mal dos alunos de universidades particulares, não é? Rs.
Se o cara não domina regras de pontuação e concordância, é problema dele. Querer diminuir os alunos das faculdades particulares por isso é típico de gente arrogante e infantil.

Anônimo disse...

Sou bolsista
Prouni
Vc está corretíssima, durmo na aula e arrumei um estágio pra bancar passagem. rsrsrs

rafael disse...

Foi alguem alfabetizado que escreveu esse texto?

Anônimo disse...

isso aí so se for em sao paulo.. aheuaehaeuihaeuiaeh =)))))

- Iara Caroline disse...

Que texto proveitoso[ironic mode], essa é sua visão dos comportamentos, não generalize! e melhore seu português.

Anônimo disse...

ONDE ESTA PORTUGAL? NA AMERICA LATINA

Anônimo disse...

Nossa, Nego é chato demais..

kkkkkkkkkk

Ester Knauer disse...

Carolina disse...
Escrever bem não é mérito de quem está na pública não. Como é bom falar mal dos alunos de universidades particulares, não é? Rs.
Se o cara não domina regras de pontuação e concordância, é problema dele. Querer diminuir os alunos das faculdades particulares por isso é típico de gente arrogante e infantil.

Não escreveria melhor...

Anônimo disse...

Estudo engenharia na Unesp. Estes tipos descritos existem em TODAS as faculdades. Todos esses 7 tipos de pessoas. No meu caso eu sou bolsista! Uma bolsinha fapesp de iniciaçao cientifica. Na publica o que mais tem é o tipo ESforçado!

Anônimo disse...

Estudo arquitetura na Puc do rio e o que mais tem é aluno de intercâmbio europeu. Só na minha aula de projeto tem uns 3 portugueses, 2 franceses e 1 americano.

Byll disse...

Faltou o "picareta"

Anônimo disse...

Na UEM (maringá/pr), tem intercambista americana! E ela é toda bonitona, bem no estilo dos filmes EOHIEOIEOI

Anônimo disse...

Jesus Cristo! Até fiquei sem ar de "ler" o texto. Sem pontuação e com frases loooooooooooooooooooongas.

Sobre o conteúdo do post, os tipos estão bem enumerados (um camarada aí inclusive lembrou de incluir o picareta). As descrições, no entanto, talvez pioradas pela escrita em "linguicês", estão meio fracas e poderiam ser bem mais sucintas. Rolou um pouco de enchida de linguiça (uia, linguiça de novo?) pro texto ficar maior do que deveria.

Anônimo disse...

Faltou o fodão da turma, que é o cara que manja a porra toda e sempre vai fazer vc se sentir inferiorizado diante das opiniões dele

Anônimo disse...

RT @anônimo: Por isso que vc não conseguiu entrar numa pública, não sabe sequer usar uma vírgula nos seus textos. muhahahahhahaha sou mau mesmo!

L. Siega disse...

Pôxa, falto o que mora sozinho longe da família e é sustentado pelos pais que é o meu caso :B

Fora isso, adorei a vaca burra da megan fox de pseudo-intelectual, odeio ela LOL

Anônimo disse...

Eu estudo em faculdade particular, e digo que o único o tipo que vejo lah são os festeiros...

Unknown disse...

Ou seja, a maioria que estuda em faculdade particular são boyzinhos que o pai paga o mes achando que ele vai la pra estudar.

Anônimo disse...

Não conseguiu entrar numa pública né... Com esse português corretíssimo, não deveria nem ter saído do Ensino Médio. Isso só reflete a qualidade da educação brasileira...

Anônimo disse...

Sou cirurgião dentista e tenho uma clínica. Fiz UFMG e um sócio meu fez PUC (particular). Sinceramente, acho ele muito mais inteligente do que eu. Não só dentro da profissão, mas conversando sobre assuntos diversos, noto que ele tem muito mais domínio no que eu. Na minha turma de faculdade, eu lembro de ter cada colega tão burro que dava vontade de bater. Não sei se o vestibular avalia direito as pessoas que entram na faculdade, acho que o ENEM é melhor, pois avalia o candidato à uma vaga no decorrer de seu 2o. grau. Porém, pelo fato de ter provas fraudadas, não sei se podemos confiar nele. De qualquer forma, Particular ou Federal, o papel da faculdade é fuder com os alunos mesmo. Só assim para aqueles que conseguiram por sorte passar no vestibular, serem massacrados na faculdade e desta forma desistirem de seguir em frente. Deste modo, só assim podemos ter bons profissionais atuando no mercado, e não este bando de burros (sejam vindo de universidades publicas ou particulares) atuando no mercado e saturando-o.

Anônimo disse...

Boa, se não levadamuito a sério...
Faça da pública! Please!

Iara Fagundes disse...

É isso mesmo...
Sou bolsista...sem dinheiro,tirando xerox fiado,enfrentando ônibus lotado, é exaustivo,mas no fim vale a pena.

Anônimo disse...

Isso do Prouni é mentira, eu tenho bolsa do prouni, não trabalho, não tenho olheiras e não me fodo pra tirar boas notas. Quem passa pelo Prouni tem inteligência nata, não tenho notas abaixo de 9.0 isso quer dizer que o grau dos alunos Prouni está bem mais a frente daqueles que o papai paga a faculdade.

Anônimo disse...

Isso do Prouni é mentira, eu tenho bolsa do prouni, não trabalho, não tenho olheiras e não me fodo pra tirar boas notas. Quem passa pelo Prouni tem inteligência nata, não tenho notas abaixo de 9.0 isso quer dizer que o grau dos alunos Prouni está bem mais a frente daqueles que o papai paga a faculdade.

Bruna disse...

sério que tu estás na faculdade? com esse português? como conseguiu chegar até aí?

Victor Faria disse...

É, amigo. Tem de tudo.

Abraço!
http://www.papodeinformatica.blogspot.com

Anônimo disse...

que textinho mais mal escrito, meu deus. Chega a ser ridículo e irritante.

Tato disse...

Cara! você esqueceu do Playboy! Só para você ter uma idéia, tem um estudante que vai de Hummer H3 aqui na FaCamp!
Estudo na Unicamp e por aqui não tem nego com o poder desse cara, tanto estudante, pai de estudante, professor ou a fins...

Wegas disse...

tem o aluno fantasma tbm... aquele q nunca ninguem viu
o soneca, que sempre ta no fundão tirando uma pestana...

Anônimo disse...

Para entrar em faculdade particular não se faz prova de português? Nem redação?

Anônimo disse...

doida pra entrar pra faculdade!

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br